No aplicativo, abra o menu 'hamburguer' e acesse o ítem AJUDA
Política de PrivacidadeAplicativo Briefing
Atualizado em Maio/2024
Principais dúvidas: A proteção dos seus dados é muito importante para nós. Respeitamos a sua privacidade em nossa missão de proporcionar um serviço cada vez melhor! Essa Declaração de Privacidade descreve como obtemos, armazenamos, utilizamos, compartilhamos e protegemos as suas informações. Recomendamos que você conheça as nossas práticas como um todo, mas aqui estão alguns pontos importantes para que você entenda como seus dados são tratados pelo nosso aplicativo: A quem esta Declaração se aplica?
Esta Declaração de Privacidade, também chamada de “Declaração”, se aplica às pessoas que:- acessarem - se cadastrarem em nossa Plataforma como anunciantes. Nosso aplicativo e site serão denominados, em conjunto, como “Plataforma” ou “Plataformas”. Para os usuários que acessarem nosso aplicativo para consultar o cadastro de empresas e profissionais, estas são as informações que coletamos: 1) Dados dos seus dispositivos Nós podemos, automaticamente, coletar informações sobre os dispositivos, como: - endereço de ip - tipo de navegador - páginas de consulta - informações de data e horário - dados sobre a sequência de cliques - fabricante, tamanho da tela, versão do sistema operacional do dispositivo. - versão do aplicativo - informações de acessibilidade do aparelho - redes wi-fi - latitude e longitude; Por que coletamos os seus dados? Podemos utilizar os dados coletados para: - prover, manter, melhorar e personalizar nossos produtos e serviços destinados a você, existentes ou a serem criados. - para quando você solicitar suporte para melhor investigar e solucionar seu problema.Como os dados são armazenados. Como os dados são armazenados? Os dados que coletamos de você são armazenados em serviços de nuvem confiáveis, de parceiros que podem estar localizados no Brasil ou em outros países que ofereçam serviço de armazenamento em nuvem confiáveis e usualmente utilizados por empresas de tecnologia. Em alguns casos, poderemos reter suas informações mesmo que você exclua a sua conta, tais como: - nas hipóteses de guarda obrigatória de registros previstas em leis aplicáveis. - caso houver uma questão não resolvida relacionada à sua conta (como por exemplo uma reclamação ou disputa não resolvida) - para o exercício regular de nossos direitos. - ou ainda caso seja necessário para atender nossos interesses legítimos, como prevenção de fraudes e aprimoramento dos esforços de segurança em benefício dos usuários. - Os dados dos usuários consulentes (não anunciantes) não são compartilhados com outras empresas. - Os dados dos anunciantes também não são compartilhados. Há que se distinguir os dados dos usuários anunciantes dos dados que o anunciante divulga na nossa plataforma. Nossa plataforma é voltada para a divulgação de empresas e profissionais, desta forma todo o cadastro da empresa é divulgado na nossa plataforma e isto não se confunde com os dados pessoais do usuário que não são divulgados. Como utilizamos cookies e outras tecnologias? Podemos utilizar, para uma variedade de funções, tecnologias como cookies, pixel tags, armazenamento local ou outros identificadores, tanto de dispositivos móveis ou não, e/ou tecnologias semelhantes (“cookies e outras tecnologias”), para uma variedade de funções. Essas tecnologias nos ajudam a autenticar a sua conta, promover e aperfeiçoar os serviços do iFood, personalizar a sua experiência e avaliar a eficácia da nossa comunicação e publicidade. O que são essas tecnologias? PIXEL TAGS (ou GIFs limpos, web beacons ou pixels) são pequenos blocos de código em uma página da web que permitem que elas realizem ações como ler e armazenar cookies e transmitir informações para o iFood. A conexão resultante pode incluir informações como o endereço de IP de um dispositivo, a hora em que uma pessoa visualizou o pixel, um identificador associado ao navegador ou dispositivo e o tipo de navegador em uso. IDENTIFICADORES DE DISPOSITIVO MOBILE são códigos que possibilitam a identificação do seu dispositivo móvel, seja de maneira persistente ou transitória, tais como o ID de Publicidade ou o ID de seu sistema operacional. COOKIES são pequenos arquivos armazenados no seu navegador, celular ou outro dispositivo. Como executar alteração de dados ou solicitar ajuda? Para que você exerça seus direitos enquanto titular de dados da sua empresa, disponibilizamos meios específicos para as requisições através da aba “Ajuda” em nossa Plataforma. Você pode clicar no menu lateral em “Ajuda” e, em seguida. utilize a opção FAQ para ter acesso á página de Política de Privacidade onde você tirar dúvidas, entrar em contato e até solicitar exclusão dos seus dados. Se você tiver algum questionamento ou dúvida com relação a esta Declaração de Privacidade ou qualquer prática aqui descrita, você também poderá entrar em contato conosco através da nossa página de “Ajuda” na Plataforma. Para fazer uma solicitação ou enviar uma mensagem, você pode enviar um email agora no formulário abaixo ou entrar em contato diretamente com o suporte pelo whatsapp no canto inferior desta página. Como acessar a Ajuda ? A partir do aplicativo Android: - Acesse o menu lateral (veja imagens abaixo). - Selecione a opção AJUDA. - Você pode ir diretamente para a nossa página de Política de Privaciade clicando no botão FAQ. Nesta página você encontra informações de com seus dados são armazenados ou compartilhados. Encontra ainda formas de entrar em contato para dirimir dúvidas, fazer uma reclamação, elogio ou remover seus dados do cadastro. Caso queira entrar em contato diretamente, utilize o botão de suporte do whatsapp. No aplicativo, abra o menu 'hamburguer' e acesse o ítem AJUDA Veja os principais tópicos da nossa política acessando o ítem FAQ. Para acessar o suporte via mensagens de texto no Whatsapp, clique no ícone ao lado. Se você tem contrato de anunciante e quer fazer o seu login, acesse no menu o ítem LOGIN/MEUS DADOS. Você pode recuperar seu login e senha por email ou sms, desde que o email ou celular estejam cadastrados no cadastro que aparece no aplicativo. Como solicitar a exclusão de seus dados ? Você pode solicitar a exclusão de seus dados de várias formas. - Pelo FORMULÁRIO DE EMAIL no final desta página. Certifique-se de no campo mensagem nos informar seus dados completos para que possamos localizar seu cadastro. - Pelo Whatsapp, fale por mensagens de texto ou de voz com o nosso suporte. Há um botão fixo do whatsapp disponível nesta página. |
Se você tiver alguma dúvida, basta preencher o formulário de contato e responderemos em breve.