Links Google (Imagens)

29 de novembro de 2020 0 Por Ricardo

Foram feitas atualizações nos pedidos de indexação de clientes enviados ao Google, e a forma como isto está sendo feito é descrito abaixo:

São enviados semanalmente ao Google, 3 listas de pedido de indexação, uma do cadastro e duas de imagens.

Mesmo que não tenha havido na semana a inclusão de novos anunciantes no sistema e os clientes atuais já tenham sido enviados ao Google, é recomendável atualizar as listas semanalmente porque as atualizações e complementações de cadastros, por ocasião da renovação do contrato ou pela complementação de dados de forma espontânea do cliente, especialmente como matérias e fotos, e agora com os Metadados (descrição e palavras-chave), podem melhorar a indexação dos clientes e até mesmo propiciar a indexação de algum que ainda não tivesse sido indexado. Ou seja, um anunciante que não tenha sido indexado quando tinha um cadastro básico apenas, a partir da complementação de comodidades, fotos, metadados, etc., pode finalmente ser indexado.

As 3 listas enviadas são:

1. Lista de URLs dos cadastros dos clientes.

2. Lista de URLs das fotos.

3. Lista de URLs dos anúncios (caso você tenha feito anúncios em Corel e os tenha exportado para o site)

Para a lista de cadastros, envia-se na verdade, duas, uma com o foco no nome do cliente (exemplo: Floricultura Giuliana Flores) e outra com foco na atividade (exemplo: Floriculturas em Canoas)

Importante salientar que quanto mais e melhor preenchido os dados do cadastro, melhores serão os resultados de indexação. Isso vale também para as fotos: Para ajudar na indexação, pede-se que sempre se digite uma legenda para cada foto, de forma a tornar cada foto única e gerar um novo link. O Google não ‘lê’ a foto, então ele recorre à legenda para determinar se a foto é relevante ou não para indexação e como deve ‘nomear’ esta foto no link. A legenda não deve ser longa, deve ser uma breve descrição do que aparece na foto, por exemplo: Buque de 12 Rosas Vermelhas ou Arranjo de Flores do Campo.

As 3 listas acima são de links que vão remeter sempre para o seu site.

Mas, para aumentar o número de clientes indexados também é enviada uma lista de páginas com o cadastro destes clientes, mas desta vez hospedadas no site https://www.guiasos.com.br. Este site é um site seguro (site seguro é aquele que tem https em vez de http. É quando aparece um cadeado no canto esquerdo da URL. Sites seguros são preferidos pelo Google para indexar e o Google sempre recomenda que você tenha um site seguro. O objetivo é usar esta preferência do Google por indexar links de sites seguros para conseguir mais clientes indexados, uma vez que o seu site não é seguro e não tem a preferência do Google para indexação.

Caso queira tornar também o seu site seguro, na Locaweb onde seu site está hospedado, o custo atual (no dia de hoje podendo haver variação) é de 120,00 reais, pagamento anual.